segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

É possível ganhar dinheiro na Net?

Talvez essa seja uma pergunta que milhares de pessoas no mundo todo devem se fazer todos os dias. Entretanto, o maior problema não está na possibilidade de se obter lucro, pois isso, como muitos já puderam comprovar, é algo não apenas viável técnica e financeiramente, mas também é um negócio que pode vir a ser extremamente rentável. A questão está em quais as melhores ferramentas e como utilizá-las de forma eficiente no intuito de tornar o uso da internet uma fonte de renda viável e lucrativa.
As informações de como isso pode ser feito estão disponíveis no mar de sites especializados, blogs e etc. Saber selecionar as informações úteis parece, de início, uma tarefa árdua e sem grandes resultados. Talvez um olhar mais cuidadoso, dotado de senso crítico e malícia cibernética seja mais que essencial para quem quer adentrar no grande emaranhado de redes virtuais que falam sobre o assunto como ganhar dinheiro na net.
Muitas das pessoas não obtém sucesso, porque a busca desenfreada pelo lucro imediato e, sobretudo, fácil acaba esbarrando no total desconhecimento das ferramentas envolvidas nesse processo. Com isso, o imediatismo se transforma em desânimo quase tão rápido quanto a vontade de ficar rico num passe de mágica.
Talvez o grande segredo do sucesso esteja na escolha das ferramentas mais adequadas para cada tipo de produto ou idéia que se deseja vender.
Muitas pessoas tem sucesso e conseguem ganhar dinheiro por meio de blogs. Existe um número enorme de blogs tratando de diversos assuntos como saúde, beleza, opinião, nutrição esportiva, artes e etc. O sucesso do blog depende basicamente da relevância dos tópicos tratados, o que, por sua vez, vai atrair um maior número de visitantes. Não necessariamente, quem escreve um blog deve ser expert no assunto tratado(claro que o assunto saúde requer, no mínimo, responsabilidade por quem trata dele) e, de fato, isso nem sempre acontece. Muitos desses blogs que encontramos por aí são escritos por leigos no assunto e, nem por isso, são menos interessantes. Às vezes essa ausência da linguagem meramente técnico-científica torna alguns assuntos até mais atrativos.
O fato é que a Internet é um mar de possibilidades rentáveis ou menos rentáveis. O sucesso ou fracasso vai depender de quem e principalmente, como são gerenciadas essas informações e manuseadas as ferramentas  que estão disponíveis para qualquer um, desde que esteja disposto a aprender, ainda que com os próprios erros, a entender a dinâmica dos negócios online, saber gerenciar riscos e estar pronto para captar novas tendências do mundo virtual.
Por Cleyton Saraiva



Quer saber mais sobre o assunto?










    Nenhum comentário:

    Postar um comentário